Menu

13 dezembro, 2014

Obsidian, Jennifer L. Armentrout.

The Lux Series: Obsidian #1


Titulo Original: Obsidian
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Entangled Teen
Ano: 2012
Paginas: 400
IBSN: 1620610078
Inglês nível: Intermediário
No goodreads e no skoob.

Eufemismo é usar a palavra descontente para explicar como Katy Swartz, blogueira e booktuber (!!!!!) de 17 anos, se sentiu ao se mudar da ensolarada Flórida para os confins do nada, também conhecido como Ketterman, após a morte de seu pai. Além do fato de sua mãe, que é enfermeira, trabalhar em turno contrário, ou seja, Mrs. Swatz trabalha a noite toda e descansa entre a manhã e a tarde, Katy já se convenceu de que agora ela está fadada a conviver com sotaques fortes, internet ruim e tédio eterno.

Isso até ela precisar bater na porta do seu único vizinho para pedir direções até o mercado mais próximo e dar de cara com o lindo e descamisado Daemon Black. E eu pararia por ai se, quando ele abriu a boca pra falar pela primeira vez, o cara não tivesse sido um caso grave de pé-no-saco. 
“Thanks,” I muttered and added under my breath, “Douchebag.”
He laughed, deep and throaty. “Now that’s not very lady like, Kittycat.”

I whipped around. “Don’t ever call me that,” I snapped.

“It’s better than calling someone a douchebag, isn’t it?” He pushed out the door. This has been a stimulating visit. I’ll cherish it for a long time to come.”
Para surpresa de Katy, e bem, de todos nós pra falar a verdade, quando a garota esbarra Dee Black, irmã do Daemon, no supermercado e descobre que a garota é o total oposto de seu gêmeo, alívio e uma pontinha de esperança nasce no coração de Katy. As duas se aproximam rapidamente e, em poucas semanas, melhores amigas não há.

E é até aqui que eu vou com a sinopse. Quanto menos você souber sobre a história, melhor. 


Que-livro-incrível. Fazia um tempo desde a última vez em que fiquei tão empolgada com uma série que eu terminei o primeiro e já pulei pro segundo! Temos aqui uma combinação linda de world building + ótimos personagens + history line.

Katy é uma personagem muito relacionável. Às vezes eu via eu mesma, às vezes eu via uma amiga na garota. Daemon é um babaca na maior parte do livro, mas quando o cara quer ser um amor, ele consegue ser um amor x2. Os dois juntos, os diálogos, as interações, a química, a tensão sexual... Até eu que não tenho nada ver com isso tava sentindo as borboletas no meu estômago. 
“Why are you such an ass?" The words came out before I could think twice.
"Everyone has to excel at something, right?"

"Well, you're doing a great job.”
Dee também é uma ótima personagem. A solidão dela era tangente. E ainda temos as duas meninas humanas, Carissa e a Lesa, que acabam por formar uma patota ao longo da história, pra fechar o pacote. Não lembro de ter lido sobre a vida social da Katy na Flórida, mas vendo a amizade das quatro crescer, não pude deixar de me perguntar sobre isso.  Além do mais, espero que nos próximos livros nós tenhamos mais informações sobre Lux, porque essas foram honestamente as únicas coisas que eu senti falta. 

A história não tem nada de linear. Ela trabalha em picos o que é ótimo. Quando você menos espera, alguma coisa da errado. Sério. O livro é cheio das mais variadas reviravoltas, de todos os níveis, de todos os estilos, para todos os gostos [/feirante]

Foi a coisa mais original que eu já ouvi falar na minha vida? Não. Me senti lendo uma fanfic de Crepúsculo? Em cerca de oitenta porcento do livro. Você vai encontrar frases profundas que vai te fazer ter uma epifania? Definitivamente não. Mas umas frases de impacto, isso eu posso te prometer. MAS E DAI? Foi uma leitura tão, mais tão divertida. Eu soltei risadinhas, tomei lados, eu tava pronta pra entrar dentro do livro e defender meus personagens, queridos! Eu! Que só falto morrer pra subir dois lances de escada, tava pronta pra chutar a bunda de um Arum ou dois!

Como eu disse, não é desses livros para se ler esperando a coisa mais incrível do mundo que vai fazer seu cérebro explodir em mil pedacinhos. É um livro pra se ler sem pretensão nenhuma. Se você for se arriscar, esqueça a hype, esqueça tudo que você ouviu falar, esqueça até mesmo os outros trabalhos da Armentrout, caso você já tenha tido contato com algum outro trabalho da autora. Leia pelo entretenimento e pelo casal explosivo e pela trama que promete te prender do começo até o fim, que é o que você (provavelmente) vai encontrar entre as capas desse livro.

Eu li em ARC, então só posso esperar com os erros de sequência de cenas tenham sido concertados na edição final, mas, no geral, foi uma das melhores leituras do ano com toda a certeza do universo. Há. Já consigo sentir nos meus ossos que vai ser dessas séries que eu vou reler e reler até eu decorar páginas inteiras. 

E ah! Temos previsão de lançamento dessa belezinha no Brasil para 2015, pela editora Valentina! Ainda não temos data nem sinopse oficial traduzida até o momento (12/12/2014 às 23:50) mas já podemos fazer a dancinha da vitória.

Ótimo romance sci-fi. Recomendadíssimo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário