Menu

13 dezembro, 2014

Onyx, Jennifer L. Armentrout.

The Lux Series: Onyx #2

Titulo Original: Onyx
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Entangled Teen
Ano: 2012
Paginas: 416
IBSN: 1620610116
Livros da Série: #1 
no goodreads e no skoob.
Inglês nível: Intermediário
(Vou considerar que você que está lendo essa resenha tenha, no mínimo, lido Obsidian. NO MÍNIMO)

Okay, começamos Onyx de onde paramos o primeiro volume: Daemon tomando um fora monumental da Katy depois que ela descobre que, quando ele curou ela, eles de alguma forma ficaram conectados. Não podia dizer nada sobre isso na resenha de Obsidian pra não dar spoiler mas QUE ORGULHO DA GAROTA!
“Not in this lifetime, buddy,” I said finally.
“Resistance is futile, Kitten.”
“So is your charm.”
“We’ll see.” 
Em Onyx, tho, nosso problema é outro. Se no livro #1 nós conhecemos os Arum e achamos que eles são os maiores problemas que Katy, Daemon, Dee e etc. poderiam enfrentar, isso é porque anteriormente, mal tivemos contato com o Departamento de Defesa*, também conhecido como DOD. 

Ao explodir Baruck com uma explosão de energia que deixaria qualquer supernova no chinelo, Katy - apesar de todos acharem que foi o Daemon - acaba derrubando o sinal de um dos satélites próximos, atraindo a atenção do DOD para aquela área. Apenas o fato da Katy saber da real identidade dos Black e da existência dos Luxen já é motivo o suficiente para os agentes secretos do governo agirem e darem um chá de sumiço na garota, mas quando Katy começa a assumir habilidades extras, as coisas começam a rolar ladeira abaixo com nível Luxen de velocidade.

Como uma organização inteira ameaçando sua vida é pouco, Katy ainda tem que lidar com os dramas da vida "real". Ao que parece, o relacionamento da mãe da garota com o Dr. Will Michels, que acontece de ser um sujeito muito do esquisitinho às vezes, está mais do que sério. Somando a isso, desde que decidiu provar que ele quer um relacionamento com Katy, e não a ligação bizarra que eles desenvolveram, Daemon tem se tornado mais e mais irresistível, e, pra completar, tem esse novo carinha na cidade, Blake Saunders, que vem demonstrando interesse, para loucura de Daemon e da torcida do Corinthians. 
"So, this Bob guy..."
"His name is Blake, and don't start, Daemon."
A escrita da Armentrout continua a mesma coisa deliciosa que tivemos no livro número um da série, mas o que mais me fez feliz foi o claro melhoramento no que se trata da história. Ainda consegui sentir algumas referências claras de outras séries aqui e ali, mas nada tão gritante quanto em Obsidian. Dá pra ver claramente que essa série está engatinhando para algo com características próprias. Mal posso esperar! 

O livro não foi tão fast-paced pra mim porque toda hora eu parava para raciocinar os detalhes e criar teorias conspiratórias. Recheado de reviravoltas e cenas de ação, coisa que já conhecíamos do volume anterior, dessa vez muito pouco do que aconteceu eu já esperava. Pra ser exata, UMA coisa que eu imaginava aconteceu. Pois é.

Sobre os personagens: A química entre Daemon e Katy chega a outro nível. Nível MEU-DEUS-NÃO-CONSIGO-RESPIRAR-COM-TODA-ESSA-TENSÃO-SEXUAL, nível. O sarcasmo marcante dos diálogos dos dois não se perde só porque agora o Daemon está todo negócios no que se trata a fazer a Katy admitir que ela tem uma queda por ele. Ainda bem. Se tem um turn off pra mim em literatura YA/NA, é quando o casal começa super atrevido mas dai só porque eles se apaixonam começa a melação. Em Onyx temos um Daemon focado, mas ele mantém sua personalidade forte intacta mesmo no flerte.
Cookie?" he offered, holding a cookie full of chocolate chips.
Upset tummy or not, there was no way I could refuse that. "Sure."
His lips tipped up one side and he leaned toward me, his mouth inches from mine. "Come and get it."
Come and get...? Daemon placed half the cookie between those full, totally kissable lips.
Oh, holy alien babies everywhere...
Esse livro foi um smoothie de emoções pra mim, marcando uma das principais evoluções desse pro anterior. Fiquei tão frustrada com a Katy em alguns momentos, e me apaixonei pelo Daemon (mais de uma vez), além de ter desconfiado de todo personagem que ia brotando na minha frente, sem exceções.

Uma coisa que eu senti um tantinho de falta foram os personagens secundários. Onyx acaba meio que focando muito em três personagens e algumas das coisas que eu mais gostei em Obsidian se perderam no caminho. Inferno, até da Ash eu senti falta, pra vocês terem uma ideia! E aparentemente, com o final de Onyx, muitas das coisas que eu amei acabam entrando em jogo (cof cof, a amizade da Dee e da Katy, cof cof, vai ler esse livro se você não leu ainda, cof cof) por causa de uma coisa que todos nós temos que enfrentar: nossas escolhas.

Onyx foi uma história muito bem equilibrada, deixado de lado alguns clichês, recorrendo a outros, fazendo o leitor sair um pouco da zona de conforto do que se criou em Obsidian. Intenso, divertido, cheio de cenas de ação, cheio de personagens dando tudo de si ao nível de desgaste total, mental e físico. Onyx, que na minha opinião foi superior e estraçalhou expectativas, nos guia para um terceiro livro, Opal, que tem fama de ser um tearjerker e tem um baita dum plot interessantíssimo para ser trabalhado. 

Mais uma vez, só peço mais background Luxen! Por favor, por favorzinho? 





* No original, Department of Defense, explicando o porquê de DOD e não DFD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário